A GRANDE FAMÍLIA 2001/2002

A GRANDE FAMÍLIA – 2001/2002
COMÉDIA – SÉRIE
DIREÇÃO: Mauro Mendonça Filho (2001 – 2002), Maurício Farias (2001 – 2010), Luis Felipe Sá (2011 – 2014)
ROTEIRO: Oduvaldo Vianna Filho, Armando Costa
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0281447/

TVRIP – SÉRIE NACIONAL – 1ª TEMPORADA INCOMPLETA

Postado por Don Costa

 

Dados do Arquivo

Formato: MKV
Qualidade de Vídeo: TVRip – 240p (320 x 240), 4:3, MPEG-4, 29970 FPS, 501 kbps
Qualidade de Áudio: Português – 48,0 KHz, AC3, 2 canais, 96 kbps
Tamanho: 96 MB a 158 MB por episódio
Duração: 30 min. aproximadamente
Legenda: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega

 

LINK DA PASTA DO MEGA DOWNLOAD (OU INDIVIDUALMENTE NA SINOPSE DE CADA EPISÓDIO)

 

SENHA: teladecinema.net

 

EM CASO DE ARQUIVO CORROMPIDO:

Atualmente eu envio meus arquivos com dados para recuperação embutidos nos mesmos, para poderem ser recuperados em caso de erros durante o download. Esse sistema de recuperação repara pequenos erros em arquivos corrompidos, deixando-os em condições de serem descompactados.
Para executar essa recuperação faça o seguinte:
Abra o arquivo corrompido no winrar. Digamos que seja, por exemplo, o episódio 02.
Clique na aba “Ferramentas” e depois em “Recuperar arquivos”.
Selecione o local para salvar o arquivo e clique em “Ok”.
Aguarde o final do processo. O programa criará um arquivo recuperado com um nome semelhante à esse: “fixed.002.rar”.
Exclua o episódio 02 original com problemas, renomeie esse arquivo recuperado para “002.rar” e descompacte normalmente.
Geralmente essa ação resolve o problema..
Quando tiver algum problema com arquivos compactados no futuro, tente recuperá-los dessa forma. Lembrando que esse método de correção só funciona se o arquivo for criado com esses dados de recuperação embutidos e se os problemas com os arquivos forem pequenos.
Caso o problema persista, faça novamente o download desse epísódio, evitando utilizar a internet para qualquer outra coisa durante o download. Se mesmo assim o erro persistir, avise-nos que eu upo o episódio problemático novamente.
Abraços.

Informações do arquivo:

Esta postagem é para atender à alguns pedidos feitos nas últimas semanas. Todos os episódios foram capturados de TVs analógicas e gravados em VHS, possuindo uma baixa qualidade de áudio e vídeo. Geralmente não posto vídeos com qualidade inferior aos de alta definição, mas como há dificuldade em se encontrar vários destes episódios na rede, resolvi postá-los. Muitos destes episódios são encontrados no Youtube, inclusive com a mesma baixa qualidade, mas nem sempre os vídeos estão disponíveis. Outros são mais raros e recebi de um colecionador em 2012. Postei todos numa comunidade do Orkut chamada “A Grande Família +/- 250” em referência à quantidade de episódios que a comunidade tinha disponível na época. Inclusive o episódio piloto “001-Meu Marido Me Trata Como Se Eu Fosse Uma Geladeira”, que já não se encontra disponível para baixar na rede. Espero que esta postagem atenda, pelo menos parcialmente, às expectativas dos fãs do seriado. Estou disponibilizando duas opções para download: uma para a pasta com todos os episódios e outra, individual, com cada link de cada episódio separadamente. Estes links separados estão ao lado do título de cada episódio na área das sinopses.

Episódios:

001 – Meu Marido Me Trata Como Se Eu Fosse Uma Geladeira – 29 de março DOWNLOAD

O advogado Abelardo, conhecido na vizinhança como Beiçola, é chamado à casa da família por Lineu, depois que Seu Flor aparece com um corte na cabeça após ser atingido por um pedaço de concreto de um prédio em construção. A ideia é de Agostinho: acionar judicialmente a construtora com um processo de perdas e danos e ganhar algum dinheiro com isto. Tuco logo aprova a iniciativa do cunhado. Para tanto, precisam da orientação de um advogado e acabam convocando Beiçola para um cafezinho. Alheia a esta história, Nenê tenta fazer charme para o marido, Lineu, por sugestão de sua filha, Bebel. A dona-de-casa acha que é tratada como uma geladeira velha e não hesita em seguir os conselhos de Bebel: veste um vestidinho colante vermelho, pinta o rosto com exagero e ainda dança funk, insinuando-se para Beiçola.

002 – Almeidinha Futebol Clube – 5 de abril 2001 DOWNLOAD

No dia de uma final de campeonato de futebol disputada entre os times do Fluminense e do Corínthians, os tricolores Lineu e S. Flor e o corinthiano Tuco (originalmente flamenguista, mas como é contra o Fluminense…) aguardam ansiosos por Agostinho, que saiu para comprar os ingressos do jogo. Neste ínterim, Almeidinha (Oswaldo Loureiro) liga para a casa de Lineu tentando fazer-lhe uma proposta de trabalho. Lineu está fugindo do chefe porque não o acha confiável. Mas Nenê obriga o marido a convidar Almeidinha para ir ao jogo. No entanto, Agostinho chega em casa sem os ingressos: vendeu todos para um cambista. A solução arranjada pelo próprio Agostinho é fazer um “gato” na TV a cabo do vizinho, para que todos possam assistir à partida no sofá da sala. Nenê e Bebel fazem até suco e salgadinhos para receber Almeidinha. A surpresa é maior quando o chefe de Lineu aparece vestido com a camisa do Corínthians.

003 – Consciência Limpa é Melhor Que Dinheiro no Bolso – 12 de abril 2001 DOWNLOAD

Cansada do trabalho doméstico, Nenê contrata Rose (Nívea Stelman), a afilhada da vizinha, para trabalhar temporariamente em sua casa. Um belo dia todos acordam e dão de cara com a moça trabalhando na cozinha, enquanto Nenê toma banho de sol no quintal. Tuco é quem fica vidrado na menina. Em meio às discussões entre Lineu e Nenê sobre a contratação da empregada, desaparece uma nota de cem reais que Lineu havia deixado em cima da geladeira para Rose fazer compras. Na verdade, o autor do sumiço é Agostinho, que sonha em ficar rico apostando na corrida de cavalos. Mas quase todos, mesmo sem convicção, desconfiam da empregada – principalmente Bebel, que está enciumada, achando que Agostinho se engraçou pela menina. Seu Flor é o único que desconfia de Agostinho. Está armada a confusão.

004 – E Tudo Acabou em Linguiça – 19 de abril 2001 DOWNLOAD

Nenê e Bebel estão preparando uma festa de aniversário para Seu Flor. Só que Lineu, mal-humorado com a falta de dinheiro, estraga a surpresa e a festa é cancelada. Em meio às discussões de família, aparece Sales (Ernani Moraes), um ex-colega de faculdade de Lineu, que, como ele, fez Veterinária mas, ao contrário do amigo, ficou rico. Sales anuncia que Lineu foi promovido a chefe do departamento onde trabalha. É o bastante para toda a família fazer planos e gastar o dinheiro que não tem: a começar por um grande churrasco organizado para comemorar a promoção e o aniversário de Seu Flor. Mas não foi por amizade que o influente Sales indicou Lineu para o cargo. Em troca, ele pede a Lineu que faça vista grossa na fiscalização de uma determinada marca de carne distribuída aos supermercados.

005 – Pesadelos de Uma Noite de Verão – 26 de abril 2001 DOWNLOAD

O verão chegou forte na Casa dos Silva. Em meio ao calor Lineu reclama das diversas compras de aparelhos domésticos feitas a prestação pela Nenê. E dormir está difícil. Agostinho consegue com um amigo, Pedrada (Chico Diaz) funcionário da Gambiarra Refrigeração , uma aparelho de ar condicionado de segunda mão. A instalação do aparelho acaba causando a maior confusão na casa dos Silva. A briga começa pelo local onde será feita a instalação do ar condicionado. Mas o aparelho, de segunda, passa mais tempo sendo concertado que funcionando.

006 – Todo Dia Ela Faz Tudo Sempre Igual – 03 de maio 2001 DOWNLOAD

Nenê se cansa de ser a mãezona sempre a postos para resolver os problemas de todos da família e decide ir trabalhar na pastelaria do Beiçola (Marcos Oliveira). Mas a casa vira uma bagunça só, já que ninguém consegue viver sem a mãozinha de Nenê. Bebel assume as tarefas de casa, mas não dá conta do recado. Basta apenas um dia para todos passarem a reclamar da comida. Enquanto isso, a pastelaria de Beiçola vira um sucesso por causa dos pastéis feitos pela nova cozinheira que se trata, embora a família ainda não saiba, de ninguém menos do que Nenê.

007 – Cozido é Prá Comer Chorando – 10 de maio 2001 DOWNLOAD

Todos os integrantes da família decidem sair de casa, deixando Nenê e Lineu sozinhos. Seu Flor arranja uma namorada – trata-se da vizinha, Juva (Suely Franco) – que convida o sogro de Lineu para morar com ela. Tuco, por sua vez, resolve morar na casa do amigo Cabelo (Bruce Gomlevsky) porque Lineu não aguenta mais o barulho causado pela banda do filho, composta por Tuco, Cabelo e Pentelho (Rodrigo dos Santos). Por fim, Agostinho e Bebel se mudam para um apartamento na Barra graças a mais uma armação de Agostinho: um amigo corretor de imóveis lhe promete um emprego na imobiliária, caso ele consiga alugar o apartamento para alguém. O genro desempregado logo arranja a solução: aluga o apartamento para Bebel e, com o emprego garantido, pode pagar o aluguel. E tudo isso justo no dia em que a reunião da família é comemorada com o delicioso cozido de domingo, prato que Lineu sempre fez questão de comer com toda a família.

008 – Eu Solto Meu Cavalo, Mas Prendo Minha Égua – 17 de maio 2001 DOWNLOAD

Nana (Maria Mariana), namorada de Tuco, deixa a mãezona Nenê enciumada quando dorme no mesmo quarto do filho e praticamente se muda para a casa dos Silva. Nenê parece ser a única a se preocupar com os hábitos moderninhos dos dois namorados, já que Lineu e Seu Flor tratam a relação amorosa de Tuco com naturalidade. Em contrapartida, todos os homens da casa – Agostinho à frente – repreendem Bebel por querer ir à uma festa com um vestido transparente. Nenê e Bebel logo se unem contra o machismo reinante na família.

009 – Insista no Dentista – 24 de maio 2001 DOWNLOAD

Seu Flor anda com uma terrível dor de dente. Agostinha tinha dado uma ajudinha a um milionário e este o convida para jogar tênis com ele e ainda o apresentou a seu irmão, dentista famoso, que poderia resolver os problemas dentários de Seu Flor sem que a família precisasse desembolsar qualquer tostão. Os problemas começam quando Bebel decide fazer uns biscoitinhos de araruta para a família. A guloseima fica tão dura que, ao morder o primeiro pedaço, Seu Flor logo sente uma terrível dor no dente. Embora aconselhado por Lineu a ir ao velho dentista da família, ele prefere acreditar nos delírios de Agostinho. Só que o horário da consulta é constantemente remarcado, Lineu se gaba de ainda ter na boca o mesmo bloco colocado pelo dentista da família há cerca de 20 anos. Mas o perde ao morder um dos biscoitos de Bebel. Para não dar o braço a torcer, ele evita que a família perceba a boca inchada e, sorrateiramente, vai ao consultório do velho dentista, de onde volta com um bloco novinho em folha. Seu Flor, por sua vez, continua aguardando a consulta com o dentista indicado por Agostinho.

010 – Consciência é Fogo – 31 de maio 2001 DOWNLOAD

O correto Lineu tem uma crise ao constatar que nunca fez nada de errado na vida, sendo chamado por todos de certinho. Por ser muito ético e honesto, Lineu tem fama de chato, além de ter a mania de querer tudo arrumadinho. A gota d’água é quando escuta de Agostinho que quem nunca cometeu uma besteira na vida não viveu. Lineu passa a noite em claro tentando se lembrar de alguma coisa errada que tenha feito na vida, mas não tem sucesso. Até que resolve sair para pescar de madrugada juntamente com o genro Agostinho e o amigo deste, Pedrada. Ao voltar para casa, Lineu surpreende a família porque está completamente bêbado. Na manhã seguinte, Lineu entra em crise quando é informado que Beiçola foi atropelado por um carro que subiu na calçada. Detalhe, o carro era o seu e Lineu acha que estava ao volante no momento da batida.

011 – Santo de Casa Não Faz Milagre – 14 de junho 2001 DOWNLOAD

O bom-humor de Lineu desaparece quando ele vê que Tuco dorme até depois de meio dia. Reprovado no Vestibular, Tuco usa um cheque dado pelo pai para um cursinho preparatório para comprar uma guitarra. Ao pedir ajuda a Agostinho, Tuco se mete em mais confusão: paga o curso com um cheque sem fundos, deixando Lineu em maus lençóis. Ao descobrir a armação, seu pai obriga Tuco a trabalhar como office-boy de Almeidinha, seu chefe. Ao mesmo tempo em que é duro com o filho, Lineu passa a mão na cabeça de Bebel. A filha resolve fazer velas para vender, mesmo sem levar o menor jeito para a coisa. O pai, no entanto, diz que todos em seu trabalho adoraram a obra-de-arte e chega até a desembolsar seu próprio dinheiro, fingindo se tratar de pagamentos de terceiros.

012 – Amigo é prá Essas Coisas – 21 de junho 2001 DOWNLOAD

Gilmar (Paulo Betti) é um velho amigo que aparece na casa de Lineu depois de se separar da mulher. Mas a chegada inesperada do novo hóspede causa muitos problemas para a família Silva. Agostinho morre de ciúmes ao perceber que ele e Bebel se entrosam muito bem. Ele, no entanto, não enxerga que o casamento de Gilmar terminou por conta da mudança na preferência sexual do velho amigo de Lineu.

013 – Me Engana Que Eu Gosto – 28 de junho 2001 DOWNLOAD

Neste episódio, Bebel resolve fazer um curso de cabeleireiro por correspondência. E, usa seu pai como sua primeira “vítima”, quando ela descobre que ele arranca os seus cabelos brancos. Lineu aceita o desafio, mas o que acontece é um desastre, seu cabelo fica “tricolor”, em tom alaranjado. Nem o Tuco escapou das experiências da irmã.

014 – Apagão Não ! – 05 de julho 2001 DOWNLOAD

Em tempos de racionamento de energia Lineu, Nenê, Seu Flor e companhia não conseguiram atingir a meta proposta pelo governo, estão ameaçados com o corte de luz e parecem não estar muito preocupados com isso. Agora, investindo no ramo de venda de cosméticos, Bebel é a mais preocupada e teme que o corte de luz seja feito exatamente na hora em que as freguesas estão reunidas para a demonstração dos produtos de beleza. Para variar, Agostinho entra em ação, piorando ainda mais a situação.

015 – A Velha Chama – 19 de julho 2001 DOWNLOAD

Em clima de romantismo, A Grande Família comemora o aniversário de casamento de Nenê e Lineu. Já que ambos deixaram o aniversário de casamento passar sem nenhuma comemoração, Bebel dá uma força ao relacionamento dos pais. Mas o casal passa a data brigando, adiando a comemoração para o dia seguinte. Na grande noite, o casal resolve ir ao motel pela primeira vez. Mas nem tudo sai como o planejado. Na saída do lugar, Lineu encontra Agostinho, que está trabalhando de gerente do motel, sem que ninguém soubesse. O genro, por sua vez, pensa que o sogro está traindo Nenê, sem saber que Bebel também está chegando ao Motel, desconfiada de que o marido a está traindo com outra.

016 – O Cachorro do Agostinho – 26 de julho 2001 DOWNLOAD

Como se não bastasse uma confusão causada por Agostinho, que não ajudou Bebel durante um assalto, ele apronta outra, que vai precisar até da polícia para ser solucionada. O medo da onda de violência faz com que a Grande Família dê um basta e queira maior segurança dentro de casa. Diante disso, ele compra um cão de guarda, mas não avisa a ninguém. A ideia pode até ser uma solução para a proteção da casa, mas fica uma dúvida: quem vai defendê-los do cachorro?

017 – A Bola da Vez – 02 de agosto 2001 DOWNLOAD

Seu Flor vai ao enterro de um velho amigo e começa a acreditar que sua vez está chegando. Se achando muito velho e certo de que não aproveitou bem sua vida, ele resolve tirar o atraso, indo parar em uma terma. Agostinho é intimado, pelo próprio sogro, a acompanhar Seu Flor, o que poderia o deixar em maus lençóis com a família. A história até poderia passar em branco, se não fosse um imprevisto. Seu Flor não aguenta o “tranco” e sofre um infarto.

018 – Papai Está com a Cachorra – 04 de setembro 2001 INDISPONÍVEL

Como se não bastasse o mau-humor terrível de Lineu por causa de dinheiro, a casa da família se transforma em um set de gravação. Uma produção de televisão começa a gravar na rua, mas Agostinho, que quer calar a boca de Lineu ganhando “um por fora”, acerta com a equipe que a casa do sogro é a locação ideal para as gravações. O diretor e ator Denis Carvalho, que interpreta o papel de diretor de TV, e os atores Edson Celulari e Deborah Bloch, como atores da novela, são os convidados especiais, que dão um tempero para esta divertida história.

019 – A Melhor Casa da Rua – 13 de setembro 2001 DOWNLOAD

Agostinho cria um grande mal entendido ao ver um homem negro entrando na casa mais luxuosa da rua, o acusando de assaltante. O atrapalhado chega até a chamar a polícia para solucionar o caso. O que ninguém sabia até então é que o homem é o próprio dono da casa, interpretado pelo ator Milton Gonçalves. O novo vizinho, ao contrário do que a família pensa, é um empresário bem sucedido e muito educado. Além do engano de Agostinho, durante todo o episódio, toda a família se vê envolvida em situações e comentários do dia-a-dia que mostram pequenos julgamentos errados.

020 – A Dois Quilos da Felicidade – 20 de setembro 2001 INDISPONÍVEL

Toda mulher está a dois quilos da felicidade. É esta ideia que transforma a cabeça de Nenê e que acaba causando uma mudança forçada nos hábitos alimentares da Grande Família. Enquanto Nenê se acha gorda e resolve emagrecer, Bebel se transforma em uma fiscal perfeita e pra lá de controladora. Os homens da casa não ficam nada satisfeitos e até mesmo Nenê não aguenta a pressão. No meio de tudo isso, se fala até no contrabando do delicioso empadão da Dona Juva e Nenê, em uma ida ao supermercado, se mete em mais uma confusão. Ela esconde alguns bombons na bolsa, para que Bebel não veja, e é acusada de furto, para desespero de Lineu.

021 – A Desquitada da Freguesia – 27 de setembro 2001 DOWNLOAD

Lineu está tendo um caso? Este é um dos muitos mal-entendidos que a bela vizinha Teresa (Tânia Alves) provoca. Tudo começa quando Lineu e seu Flor se distraem com a beleza da moça e batem de carro. O primeiro grande problema é: como explicar para Nenê o motivo do desastre? Bocas abertas à parte, o que ninguém da família esperava era a grande revelação. Quem, na verdade, tem um caso com a vizinha é Tuco e não Lineu, como a família estava pensando. Surge daí um outro impasse… Será que a tradicional família vai aceitar o relacionamento dele com uma mulher mais velha e lidar com outro pretendente, também da família?

022 – Pai por um Dia – 04 de outubro 2001 DOWNLOAD

Uma presença inocente causa um verdadeiro transtorno na casa da Grande Família. Isso tudo porque Agostinho encontra um bebê na rua e leva o coitadinho para casa. Mas o pior ainda estaria por vir. Bebel resolve colocar seus instintos maternos para fora e se declara mãe da criança. Para variar, Agostinho tenta ajudar e só piora a situação. Depois de muitas trapalhadas e fralda suja, a mãe verdadeira aparece e a tristeza toma conta da “mãe postiça”. Participações especiais de Márcia Cabrita e Lívia Falcão.

023 – Quanto Ganha Meu Marido? – 11 de outubro 2001 DOWNLOAD

Pobre Agostinho! Se ele soubesse da encrenca em que estava se metendo não mentiria sobre seu salário. Ele resolve fingir que ganha bem e se dá mal. A destrambelhada Bebel resolve viver uma vida de rainha e sai comprando tudo que vê pela frente: um quarto novo, roupas, televisão e até um DVD. Quando ela chega em casa com as compras Agostinho se desespera. Os outros integrantes da família também caem no papo de Agostinho e contam com o dinheiro prometido. No fim, tudo acaba sobrando para o genro. O plano de saúde de seu Flor, os gastos de Bebel e até o prejuízo causado no carro novo de Lineu pelo caminhão com os móveis. Por incrível que pareça, Tuco se toca da confusão e dá uma lição de moral na irmã.

024 – O Rei do Taco – 18 de outubro 2001 INDISPONÍVEL

Lineu se mete na maior confusão e deixa Nenê furiosa. Para provar para Tuco e seu Flor que a esposa não manda nele, o chefe da família resolve mostrar seu dotes na mesa de sinuca e só se dá mal. Para que Nenê não descubra nada, ele pede ao filho que invente uma história, mas Tuco acaba prometendo para Nenê o que Lineu não pode pagar: uma máquina de lavar nova. A partir deste momento a coisa complica mais ainda. O correto Lineu organiza um campeonato de sinuca numa pastelaria para conseguir o dinheiro. Para a surpresa de todos, o adversário de Lineu é justamente um técnico que tentou consertar a máquina de lavar e com quem ele arrumou um sutil barraco. Nenê, que não é nem um pouco burra, pega todos os homens da casa no flagrante. E até Agostinho leva a culpa pela enrascada!

025 – Pai Lineu – 25 de outubro 2001 DOWNLOAD

Ao voltar do trabalho para casa, Lineu se distrai e atropela uma galinha preta. Com pena do animal e confiante em seus dotes veterinários, Lineu leva o bicho para casa e tenta salvar sua vida. Superstições à parte, depois desta noite, uma onda de azar toma conta da casa da Grande Família. O casamento de Bebel e Agostinho fica capenga, seu Flor e Tuco sofrem acidentes e Lineu deixa de ganhar a tão sonhada promoção. A família começa a desconfiar de que a galinha é a culpada de tudo e tenta resolver o problema.

026 – O Filho da Mãe 01 de novembro 2001 DOWNLOAD

Sabe aquela história do trem que chegou e “pá” na mãe de Agostinho? Não era nada disso. Todos descobrem que a mãe dele, Selma (Betty Faria), não tinha morrido, pois ela aparece para tentar reconquistar o amor do filho. Para mais espanto ainda, ela é ex-chacrete e um baita mulherão. O que vem à tona é que, quando pequeno, ele se separou dela por ter vergonha de ser filho de uma dançarina, mas, na verdade, ela é muito mais do que isso. Mesmo que o filho tente evitar o contato com a mãe, ela vai demonstrar ser muito simpática e, ao conquistar o carisma de toda a família, será convidada por Nenê para se hospedar lá. Aí vem muita dor de cabeça para Agostinho. Até Bebel e Nenê entram, literalmente, na dança!

027 – Mamãe Subiu no Telhado 07 de novembro 2001 DOWNLOAD

Um grande mal entendido tira Lineu do sério e mete toda a família em mais confusões do que nunca. Tudo começa quando Nenê vai se consolar com Beiçola, o dono da pastelaria, depois de uma briga com o marido. O problema é que o amigo se confunde e acha que ela está gostando dele. Para completar, a mãe de Beiçola morre e, quando Lineu vai encontrá-lo para dar a notícia, acaba se deparando com um jantar romântico preparado para sua esposa. Será que Lineu confia o suficiente em Nenê para ver que tudo não passou de uma insanidade do pasteleiro?

028 – Quem Manda Aqui é Ela! – 15 de novembro 2001 DOWNLOAD

Nenê e Bebel botam as asinhas de fora e praticamente enlouquecem os homens da casa. Primeiro Lineu resolve comprar um rádio para seu carro sem consultar a esposa, o que causa a maior discussão. Depois, Bebel pinta o cabelo e fica loura para impressionar o chefe de Agostinho, Manolo (Mauro Mendonça). A partir daí, começa um grande debate sobre o que a mulher deve ou sabe fazer. O que, como sempre, acaba em briga. Para piorar, Agostinho leva Manolo para jantar, pretendendo ser promovido. O que ele não esperava era que o convite resultaria em uma proposta de emprego para Bebel. Ela resolve trabalhar e deixa Agostinho arrasado, mesmo porque será, nada mais nada menos, do que sua gerente.

029 – Me Dá um Dinheiro Aí! – 21 de novembro 2001 DOWNLOAD

Um mendigo, interpretado por Tadeu Mello, se muda para a calçada em frente à casa da Grande Família. Nenê fica com pena e decide ajudar o homem doando os pertences antigos da família. A preocupação de Nenê é tamanha, que ela acaba se confundindo e dando algo a mais para o mendigo: simplesmente o par de sapatos que Bebel deu de presente para o pai. Para recuperar o sapato e evitar o sofrimento da filha, a família recebe o homem para um jantar. Agostinho fica contra a atitude da sogra e acaba, novamente, fazendo uma enorme bobagem.

030 – A Esposa Modelo – 29 de novembro 2001 DOWNLOAD

Agora Agostinho vai enlouquecer de vez. Bebel decide trabalhar de modelo e ele é o último a saber. No início ele até que fica empolgado, imaginando a grana que a esposa vai ganhar. A animação do marido dura pouco. Pelo menos até o momento em que vários outdoors com a foto dela, apenas de biquíni, forem espalhados pela cidade. Lineu, para variar, também fica fulo da vida, já que a filha larga o curso de informática que ele estava pagando para se dedicar à nova profissão. O pai acaba pirando e mal consegue olhar para a filha dentro de casa. E se Bebel engrenar na carreira artística? Será que Agostinho e Lineu vão engolir esta?

031 – Isso é Coisa de Homem? – 06 de dezembro 2001 DOWNLOAD

Agostinho vai xeretar no quarto de Tuco e encontra roupas de mulher. Com a cabeça cheia de besteiras, como já se sabe, ele pensa que o cunhado é travesti e espalha isso para toda a família. A mão coruja Nenê, de cara, descarta a possibilidade, mas o conservador Lineu fica com a pulga atrás da orelha e decide verificar o boato. Não precisa nem dizer que Tuco fica furioso com o que estão pensando dele. Na verdade, o menino está fazendo uma peça de teatro e, para desgosto de Lineu, a peça é uma releitura bastante moderna de Romeu e Julieta. Talvez moderna demais para o velho Lineu.

032 – Presença de Lineu – 13 de dezembro 2001 DOWNLOAD

Lineu resolve mudar de vida e joga tudo pro alto. Não há como negar que ele fica feliz da vida com a mudança, mas a decisão toca o maior rebuliço na casa da família. Agora eles terão que aprender a conviver o dia inteiro com a “Presença de Lineu”. O chefe da família não deixa ninguém em paz e resolver deixar a casa em “ordem” depois de tanto tempo. Para evitar que a situação complique, Agostinho organiza um verdadeiro motim para tirar o sogro de casa. Depois de muita barulheira, mágoas e traições, Lineu acaba tendo o que merece!

033 – Infeliz Natal Prá Você Também – 20 de dezembro 2001 DOWNLOAD

Não é porque é Natal que A Grande Família vai fugir da rotina. Nenê e Lineu não se conformam com o desânimo de todos e fazem de tudo para que todos fiquem felizes e em clima natalino. Mas esta tarefa não é tão fácil assim. Agostinho, para variar, cria o maior tumulto. Mas por uma boa causa: ele tenta agradar os sogros, comprando um fogão com seu décimo terceiro salário. Tudo sai errado, Bebel fica uma arara e ele acaba chegando em casa com uma motocicleta. Além disso, Beiçola e D. Juva aparecem inesperadamente, acontece uma briga pelas rabanadas, a ceia não fica pronta e muito mais. Mas não tem problema! Família que briga unida permanece unida, principalmente no Natal.

034 – Cada Caso é um Caso. – 09 de janeiro 2002 INDISPONÍVEL

Lineu e Nenê chegam à conclusão de que o casamento deles caiu na rotina, depois de encontrarem Heitor e Beatriz, um casal pra lá de moderninho. Lineu inventa mil histórias e o passado de Nenê, nem tão certinho como se pensa, vem à tona. A piração é tamanha que Agostinho, arrasado, vira um verdadeiro conselheiro matrimonial! Participações especiais: Daniel Dantas e Louise Cardoso.

035 – Nenê, Esposa Carinhosa, Atendimento Personalizado! – 16 de janeiro 2002 INDISPONÍVEL

O que era para ser uma simples viagem de trabalho se transforma num emaranhado de confusões e mal-entendidos. Lineu pensa que vai participar de uma convenção de fiscais sanitários e leva Nenê… O problema é que os outros palestrantes não estão nem aí para o trabalho. Na verdade, a convenção é apenas uma desculpa para homens casados viajarem com prostitutas e promoverem uma troca de casais ! Nenê, cheia de boas intenções, faz amizade com as outras “esposas” e Lineu tenta desfazer a confusão sem que ela desconfie de nada. Uma tarefa para lá de ingrata para o nosso correto pai de família! Participações especiais: Drica Moraes e Tonico Pereira.

036 – Ô Velho Gostoso! – 23 de janeiro 2002 DOWNLOAD

Enquanto Nenê e seu Flor assistem aos desfiles das escolas de samba na televisão, Bebel dorme crente que seu maridinho está trabalhando… Na verdade, Agostinho está na maior farra num baile de carnaval! O que o malandro não esperava é que a própria sogra o veria na televisão. Seu Flor não se aguenta e dá com a língua nos dentes, entregando o espertinho para a neta. Bebel se revolta e decide curtir o carnaval sozinha. Cheio de ciúmes, Agostinho sai para vigiar a esposa, mas acaba dando de cara com seu Flor! O flagrante acaba aliviando Agostinho e lhe dá uma possibilidade de vingança, pois ele pensa que o aposentado está paquerando Marina (Camila Pitanga), a porta-bandeira da escola de samba do bairro. Mas a Marina é uma filha que Seu Flor teve fora do casamento. Nesse meio ainda há o Tuco, que paquera a Marina, também sem saber que se trata de sua tia.

10 comentários para A GRANDE FAMÍLIA 2001/2002

  • LepparD  Disse:

    Valeu Don Costa , muito boa essa série, Obrigado.

    • Don Costa  Disse:

      Oi amigo LepparD.
      Esse é o único seriado nacional de que sou fã. Admiro muito o texto e o roteiro, principalmente das primeiras sete temporadas. A partir da oitava o programa sofreu com altos e baixos (mais baixos do que altos, da décima em diante), mas não acho que isso se deveu à um desgaste natural do longo tempo de exibição. Saudosismos à parte, pareceu-me mais que os roteiristas atuais não estão à altura, no quesito criatividade, dos grandes mestres do passado. A primeira temporada teve um motivo para ter um texto tão bom. Era para ser apenas um seriado tampão com 12 episódios, aproveitando 12 roteiros escritos e não utilizados pelo seriado original (1972 – 1975), criado por Oduvaldo Vianna Filho (o Vianinha) e Armando Costa. Então, os personagens e a localização foram apenas adaptados à um texto já existente. Somaram-se, depois, releituras de episódios exibidos na primeira versão para completar a primeira temporada e parte da segunda. A partir daí, com o estilo já consolidado conquistando o público, foi só criar novas histórias aproveitando a riqueza dos personagens e suas relações.
      Na minha opinião, o material que os roteiristas tinham nas mãos era bom o suficiente para fazer temporadas melhores do que as que foram apresentadas nos últimos anos de exibição. Deixaram bons personagens de lado e criaram novos personagens que pouco acrescentaram à trama. Paulão da Regulagem foi uma criação digna, à altura do seriado original. Um personagem tão bom e complexo que poderia, facilmente, ter um seriado próprio. Outros, como o dono do restaurante onde D. Nenê trabalhou na última temporada (eu nem me lembro do nome dele), poderiam ser substituídos por personagens que já existiam no seriado. Neste caso, com o Beiçola ampliando a pastelaria.
      Enfim, no geral, o seriado foi um dos melhores da televisão brasileira nos últimos anos e vai deixar saudades.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Abraços.

  • cgcarlosgato  Disse:

    obrigado por atender meu pedido!

    • Don Costa  Disse:

      Boa noite Cgcarlosgato!
      Esse é o espírito do compartilhamento.
      Quem não tem, pede.
      Quem tem posta.
      E todos saem ganhando.
      O importante é que todos compartilhem o que tem.
      Por mais insignificante que pareça, mesmo aquele arquivo esquecido lá no fundo do HD pode ser muito importante para alguém. Foi o caso dessa postagem. Não estava nos meus planos compartilhar estes arquivos agora, pois eu estava aguardando que eles surgissem com melhor qualidade, seja na Web, em DVD, ou mesmo reexibições no canal VIVA em alta definição. Mas para o fã que quer matar a saudade, ou mesmo assistir à aquele episódio que perdeu quando foi exibido originalmente, esses arquivos valem ouro, mesmo que com baixa qualidade.
      Então sempre que tiverem vontade de ver ou rever à algum filme, seriado, desenho, etc, que não conste no acervo do Tela, entrem na área de pedidos e peçam, por mais difíceis que pareçam de serem encontrados. Sempre surgirá alguém que possui tal arquivo e terá satisfação em compartilhá-lo, assim como é com grande satisfação que eu os compartilho com vocês.
      Grato pela mensagem e um grande abraço.

  • danilositi  Disse:

    Legal demais. As primeiras temporadas do seriado da grande família são excelentes da 10 temporada que cai muito a qualidade. Um super obrigado.

    • Don Costa  Disse:

      Boa noite Danilo!
      De fato, as últimas temporadas deixaram muito a desejar, principalmente se comparadas com as primeiras.
      Arrisco-me a dizer que, se o tipo de texto usado na última temporada fosse utilizado na primeira, o seriado não teria uma segunda temporada. O que manteve o seriado no ar por tanto tempo foi o excelente trabalho conseguido na primeira década de exibição, conquistando um público tão fiel que a audiência se manteve por volta dos 20 pontos até o último episódio da última temporada.
      Mas nem os fãs mais ardorosos gostaram das mudanças aplicadas nas últimas três temporadas. Drama demais, comédia de menos e uma linguagem mais para novela do que para seriado.
      Mesmo assim, no geral, o seriado é muito bom.
      Grato pelo comentário.
      Abraços.

  • cgcarlosgato  Disse:

    tens as outras?

    • Don Costa  Disse:

      Oi Cgcarlosgato.
      Tenho todas as temporadas, sendo que:
      As temporadas 1, 2 e 7 estão incompletas;
      A maioria dos episódios até a 8ª temporada tem baixa qualidade de áudio e vídeo, assim como os desta 1ª temporada, pois foram capturados em transmissão analógica e gravados em VHS.
      A partir do quinto episódio da 9ª temporada começam os episódios com melhor qualidade, pois apesar de serem transmitidos em qualidade SD, foram capturados diretamente em placa de vídeo.
      Só a partir da metade da 12ª temporada os episódios estão em HDTV.
      Vou postando as temporadas assim que as for encaixando entre as demais postagens.
      Semana que vem mando a segunda.
      Fique de olho na página inicial do site.
      Abraços.

      • LepparD  Disse:

        Eita Don Costa vai ser um presentaço para os fãs e tanto, agradeço novamente por essa relíquia .

        Obrigado!

        • Don Costa  Disse:

          É realmente uma pena que eu não tenha as primeiras temporadas em melhor qualidade, LepparD. A maioria delas eu peguei no youtube e em sites de fãs quando ainda estavam disponíveis. Só podemos aguardar que a Globo resolva re-exibí-los, embora ela não tenha essa tradição. Mesmo no canal VIVA os seriados não são exibidos completos ou na ordem certa.
          Por enquanto, vou dividindo o que eu tenho com os amigos. Na segunda temporada vou incluir os dois episódios que eu tenho da primeira versão de 1972/75.
          Abraços.

Deixe uma resposta