A BELA E A FERA (V. Estendida / Tri Áudio / 1080p / Extras) – 1991

41 thoughts on “A BELA E A FERA (V. Estendida / Tri Áudio / 1080p / Extras) – 1991

  1. MAIZAAAA MARUJO DON, QUE BELEZA DE POSTAGEM!! FICO FELIZ DE VER SUA DISPOSIÇÃO E GENEROSIDADE PRA OFERECER O MÁXIMO A CADA COMPARTILHAMENTO. COM CERTEZA BAIXAREI O PACOTÃO COMPLETO.

    NÃO FAÇO ISSO AGORA PQ TENHO UM PROJETO(RMZ) AQUI, EM ANDAMENTO, E GERO MUITOS GBs EM TESTES…ENQUANTO MONTAVA SUA POSTAGEM LIBEREI UNS 70 GB PORQUE TAVA CRÍTICO O NEGÓCIO 😀 …E “VIAJEI” MUITO NAS INFORMAÇÕES QUE COLOCASTE SOBRE ESTA MEGA PRODUÇÃO DA DISNEY!

    VALEUUU IRMÃO, OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO!!

  2. Grande amigo Marcos.
    Quando coloquei esta remasterização na fila, ainda no ano passado, não existia nenhum arquivo dublado em 1080p para baixar na net. Hoje eles são facilmente encontrados. Por isso, achei adequado incrementar a postagem para justificá-la.
    Duas coisas me chamaram muito a atenção durante as pesquisas para a confecção desta postagem: a enorme quantidade de dados e informações sobre a produção do filme e a escassez quase total de informações sobre os dubladores no Brasil.
    O primeiro ponto já é bastante conhecido. Produções dessa magnitude registram cada passo do processo, disponibilizando essas informações para todos que quiserem, até como uma forma de marketing. A quantidade de informações que encontrei nestas últimas semanas dariam para escrever um livro. Coloquei apenas as premiações e as curiosidades menos conhecidas.
    Já o segundo ponto reflete a pouca importância que damos aos profissionais do cinema brasileiro que não são famosos. São aqueles que ficam nos bastidores e que ninguém reconhece nas ruas, apesar de serem tão importantes para as obras quanto os próprios atores. Profissionais com décadas de carreira não possuem um único site, ou blog, ou fã clube. Alguns não possuem uma única foto na rede.
    Você notará que a lista de dubladores brasileiros que coloquei na postagem é menor que a dos dubladores originais. Alguns sequer foram registrados como dubladores no filme. Isso, apesar da dublagem brasileira ser uma das melhores do mundo. Portugal, por exemplo, que não tinha o hábito de dublar seus filmes, utilizava a dublagem brasileira para as animações Disney até fazer a primeira própria em “O Rei Leão” (1994), passando a redublar as animações antigas apenas depois dessa data. E isso não acontece apenas com os dubladores. Alguns filmes brasileiros não creditam nem os seus dublês, importantíssimos para resguardar a integridade física dos atores, enquanto nos EUA eles possuem até premiações tão pomposas quanto o Oscar.
    Aqui no Tela é frequente os pedidos para filmes com dublagens clássicas, antigas ou de determinado estúdio. Isso demonstra a importância desses profissionais no sucesso de cada obra.
    Recentemente, ouvi dublagens muito fracas feitas por “celebridades” como Luciano Huck e Preta Gil. Se as distribuidoras querem alguém famoso para dublar um personagem, que sejam atores como Fernanda Montenegro – “Nem Que a Vaca Tussa” (2004) ou Selton Mello – “A nova onda do imperador” (2000). Dublar é muito mais do que ler palavras em um papel e sincronizá-las com os movimentos de um filme. Dublar é colocar sentimentos, é passar emoções, é atuar.
    Nossos profissionais de dublagem merecem muito mais respeito do que isso.
    Obrigado pela presença, amigo Marcos.
    Boa sessão e um grande abraço.

  3. Podem acusar a Disney do que for, mas o pioneirismo do estúdio e a genialidade dos muitos profissionais que passaram por ele é inegável. O que dizer de uma companhia que vem encantando e moldando gerações há quase 100 anos? E num mundo cada vez mais cínico e autoconsciente, o valor dessas obras dobram. A Bela e a Fera e O Rei Leão, principalmente, sempre farão parte das minhas memórias mais afetivas.

    Muito obrigado por mais uma inestimável contribuição, Don!

    Abraço!

    1. Olá amigo Scarface.
      De fato. A Disney estabeleceu um padrão de qualidade que é insuperável até hoje. Numa época em que ninguém sequer pensava em investir num longa de animação para competir com o cinema convencional, a Disney investiu pesado em profissionais talentosos e tecnologias exclusivas para lançar nos cinemas “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937). Tinha, em seu estafe, gênios do naipe de Al Taliaferro e Carl Barks, cujo sucesso nos quadrinhos impulsionaram a Disney a investir naquele tipo de linguagem sequencial de storyboards não apenas em curta-metragens, mas também nos longas.
      Depois do primeiro longa vieram um sucesso atrás do outro, sempre seguindo o padrão determinado pelo primeiro.
      As escolhas das histórias, dos roteiros, das técnicas, tudo passa por um exigente crivo de profissionais que garantem esse padrão altíssimo.
      O sucesso da Disney se confunde com o sucesso, e porque não, com o domínio do seu país natal sobre o resto do mundo. É, injustamente, considerada como um símbolo do imperialismo americano. Se ela fosse norueguesa ou suíça todos exaltariam somente a sua excelente qualidade.
      Muitos não conseguem separar arte de política. É um erro.
      Mas fiquemos apenas na parte boa da discussão.
      As obras de arte com que a empresa nos presenteou no último século foram realmente sensacionais.
      Obrigado pela mensagem.
      Grande abraço.

    1. Boa noite Alecs.
      É raro uma sequência de um filme de grande sucesso conseguir uma qualidade tão boa. Principalmente se for lançada diretamente em vídeo. “A Bela e a Fera – O Natal Encantado” surpreende, não só pela boa qualidade gráfica, mas também pelo roteiro interessante e pela bela trilha sonora. A música à que se refere, “Stories”, ganha destaque logo no início da projeção, e, apesar de essa trilha sonora não ter sido composta pelos mesmos músicos do filme original, a Disney contratou gente tão talentosa quanto. As músicas são de Raquel Portman, vencedora do Oscar de melhor trilha sonora pelo filme “Emma” (1996) – sendo a primeira mulher a receber este Oscar – e as letras são do também vencedor do Oscar por “A História de Elsa” (1967) Don Black, que possui um extensa lista de trabalhos premiados ao longo de cinco décadas.
      Esse é mais um exemplo de que o padrão Disney de qualidade se mantém em todos os seus produtos.
      Grato pela presença.
      Abraços.

    1. Olá FX.
      A Disney talvez seja uma das maiores responsáveis por manter viva a memória de vários contos de fadas no século passado. A imagem que vem á cabeça quando ouvimos falar de contos como “Branca de Neve e os Sete Anões” ou “A Bela Adormecida” é a criada pela empresa.
      Esses filmes conseguiram conquistar a imaginação de gerações, mais até do que os contos originais. Isso devido à qualidade ímpar que conseguiram imprimir aos filmes produzidos ao longo desses anos. E “A Bela e a Fera” é um dos melhores exemplares desses filmes.
      Obrigado pelo comentário.
      Grande abraço.

  4. Beleza Don!!! Primeiro quero parabenizá-lo pela postagem…nota 10!!!

    Peço por gentileza que verifique o arquivo 24 da postagem maior, pois está informando sobre “indisponibilidade”.

    Valeu!

    1. Oi Léo.
      O Mega está passando por grande instabilidade nos últimos meses, com arquivos sendo deletados aleatoriamente, queda repentina de conexão com o site e variações constantes de velocidades. Além disso, é frequente a indisponibilidade temporária de um ou outro link, prejudicando o arquivo inteiro. Esse é o caso deste link específico. Ele não foi deletado. Ele continua lá, mas está temporariamente indisponível. Geralmente isso se resolve em menos de 24 horas. Mas há certos casos em que o link fica indisponível por dias. Sugiro que você copie esse link da parte 24 para um gerenciador de downloads como o JDownloader 2. Ele ficará tentando baixar esse link a cada 5 minutos até conseguir baixá-lo. Quando o link for liberado o gerenciador fará o download imediatamente.
      Vou ficar monitorando por aqui também. Caso esse link volte ao normal até depois de amanhã, tudo bem.
      Caso contrário vou ter que reupá-lo e substitui-lo na postagem. Após a troca, basta baixá-lo na mesma pasta onde baixou as outras 23 partes, já que as partes serão compatíveis.
      Mas farei isso somente se a parte citada não voltar ao normal em dois dias, já que a minha internet é lenta e fica praticamente todo o tempo ocupada com downloads e uploads simultâneos.
      Assim que conseguir baixar essa parte, por favor avise.
      Obrigado pela informação.
      Abraços.

  5. Bom dia Don!

    Agradeço por toda a atenção e pela dica! Já consegui baixar agora pela manhã…bem cedo.Rssss!

    Mais uma vez parabéns pelo magnífico trabalho! Serviço de relojoeiro!!! NOTA 10!!!

    Aguardando mais um filmaço!!! Abração!!!

  6. Olá!!!_A Parte 7 do “O Mundo Mágico de Bela”, hospedado no 4shared, vê que existe o arquivo de 115,801 KB. Mas logo após passar os 20 segundos, automaticamente surge uma outra página do 4shared que não têm nada haver com o arquivo…
    Obrigado e Parabéns pelo Site…

  7. Olá pessoal boa noite!
    Primeiramente gostaria de agradecer imensamente o trabalho de vcs!!
    Simplesmente amei os filmes *-*
    porém o mundo mágico da Bela, as partes 2 e 3 estão com problemas!
    Poderiam colocar esses novamente?
    muuuuuuuito obrigada!
    bjs

    1. Boa tarde, Bru_araujo (seria Bruna?).
      O 4shared indisponibilizou os arquivos sem motivo aparente. Esse servidor vem apresentando problemas desde o ano passado e isso já aconteceu algumas vezes com arquivos meus. Por esse motivo eu estou deixando de utilizá-lo em minhas postagens. Eu não tenho mais as partes de “O Mundo Mágico de Bela”, que foi onde ocorreu a falha. Então terei de compactar e reupar o filme novamente e isso vai levar alguns dias. Infelizmente, os novos arquivos não serão compatíveis com as partes que você já baixou e terá de baixá-los todos novamente. Sinto pelo incômodo, mas são situações que fogem ao nosso controle. Assim que eu reupar os arquivos a postagem será atualizada. Fique de olho na página inicial do site.
      Muito obrigado por avisar-nos sobre o problema.
      Abraços

      1. Olá Don, boa tarde!
        (Isso mesmo Bruna rsrs)
        Ah que pena!!! Sem problemas entendo o ocorrido!
        Obrigada pela resposta e atenção. Vou ficar de olho no site e quando estiver disponível faço o download novamente!
        Abraços! 🙂

      2. Don muuuuuuitissimo obrigada por reupar os arquivos do Mundo mágico da Bela!!!
        Agora tenho minha coleção completa *-*
        Além desses, já baixei mais filmes e todos de ótima resolução…até salvei o site nos favoritos!
        Simplesmente maravilhoso!!
        Abraços.

        1. Muito boa noite, Bruna.
          Sou eu quem te agradeço por prestigiar o nosso site.
          O Tela de Cinema é composto por marujos que são apaixonados pelo cinema e pela tv. São pessoas que compartilham seus filmes, suas dublagens e suas remasterizações pelo puro prazer de compartilhar. Por isso o site é tão bom.
          E fica melhor ainda com visitantes como você, que também se mostram apaixonados pela sétima arte.
          Seja bem vinda ao Tela de Cinema.
          Forte abraço.

  8. Simplesmente sensacional esse post.
    Só as informações da remasterização e do filme em si
    já é demais.
    Parabéns por essa beleza toda.
    A criançada aqui de casa vai pular de alegria.
    Obrigado grande marujo Don.

    1. Muito boa tarde, marujo Tupak.
      Que bom que a postagem trouxe toda esta alegria para a sua criançada. São fatos como este que tornam o ato de compartilhar ainda mais agradável e especial.
      Mas espero que agrade, também, a criança que ainda existe dentro de você. Essa não deve ser esquecida nunca. Ano passado fizemos uma pequena fogueira aqui do lado de casa para comemorar o São João com os vizinhos, e os que mais se divertiram foram as crianças com mais de 25 anos. Sabe como é, né? Depois da segunda caneca de quentão todo mundo fica com dez anos de idade. Alguns até menos. Vamos tentar repetir este ano.
      Muito obrigado pelo comentário, marujo.
      Grande abraço.

  9. Boa Noite!!
    Primeiramente agradeço por postar esse filme maravilhoso!!
    Amei o site!!
    E em segundo, não estou conseguindo concluir o download do filme A BELA E A FERA (V. ESTENDIDA / MENOR), pois a parte 8 está dando erro… poderia me ajudar?!
    Desde já agradeço pela atenção!
    Abraços!

    1. Boa noite, bedolabella.

      Eventualmente o Mega apresenta alguns bugs temporários. O link está ativo e não apresenta maiores problemas, mas pode estar temporariamente indisponível.

      Eu copiei o arquivo para outra conta e gerei um novo link, somente para a parte 2. Veja se consegue baixá-la a partir dele.

      https://mega.nz/#!ZApG1YjY!dR8kdBs0OomaODhd9pyTwIqn1ZJK4LbrsLwZ6uud1Fs

      Você também pode criar uma conta gratuita no Mega, transferir este arquivo para ela e baixá-lo a partir de lá, gerando um link próprio.

      Sugiro, também, que utilize gerenciadores de download como o JDownloader. Copie os links desejados para a área de captura do gerenciador e deixe-o administrar o download do arquivo. Quando o link for novamente liberado pelo servidor, o gerenciador iniciará o download.

      Depois é só colocar todos os links na mesma pasta e extraí-lo normalmente.

      Por favor, avise-nos quando conseguir completar os downloads.

      Abraços.

        1. Boa tarde, Bernardo.

          Não delete as partes que já baixou. Como eu disse, esses bugs do Mega são temporários.

          Envie o link desta parte 2 para um gerenciador de downloads e deixe-o ficar tentando baixar.

          Também estarei monitorando este arquivo e, caso o link não seja liberado nos próximos dias, terei de fazer um novo encode deste filme, compactar e upar tudo novamente, o que levará vários dias. Infelizmente, caso essa seja a solução, as partes que já baixou não servirão mais e você terá de baixar tudo novamente.

          Mas por hora estou tentando resolver a questão somente desta parte dois.

          Abraços.

      1. Estou com o mesmo problema, somente na parte 2 do arquivo maior.
        Já tentei gerenciador de downloads, tentei baixar pelo navegador e pelo próprio gerenciador do Mega, sem sucesso.
        Você não conseguem reupar somente este arquivo?

        Obrigada!

        1. Boa tarde, Ana.

          Estou tentando uma forma de transferir esta parte 2 para outro servidor de maneira intacta para que todos possam completar o download. Eu não tenho mais os arquivos originais e, portanto, terei de fazer um novo encode do filme para reupar o arquivo. Neste caso, todas as partes que você baixou serão incompatíveis com as novas partes, inclusive a nova parte 2, e você terá de baixar tudo novamente. Então estou priorizando esta tentativa de desbloqueio da parte 2 que já está no Mega, a fim de que vocês não precisem repetir o download de todas as partes.

          Mas está bem complicado. Eu nunca tinha encontrado este tipo de problema no Mega e não sei a extensão da sua gravidade. O arquivo não foi deletado. Ele ainda está lá, porém está inacessível. Estou tentando o envio remoto para outros servidores através de alguns programas desenvolvidos para este fim.

          Vou tentar até este fim de semana e, caso não consiga desbloqueá-lo, iniciarei o envio de outro arquivo completo com todas as partes. Neste último caso, infelizmente, vocês terão de descartar as partes já baixadas e reiniciar o download de todas as partes novamente, já que serão incompatíveis.

          Lamentamos o ocorrido, mas são problemas que fogem ao nosso controle, pois confiamos na estabilidade dos servidores quando upamos os arquivos. Atualmente, para tentar contornar este problema, eu estou upando as novas postagens em mais de um servidor.

          Desculpe-nos pelo transtorno e agradecemos a sua compreensão.

          Abraços.

          1. Grande Don, Estou maravilhada com a sua forca de vontade e dedicacao para a partilha!
            Obrigada!

            Tambem eu nao consigo tirar a parte 2… por muito que tente. ‘E frustrante ter de fazer download de tudo de novo… e aparentemente parece que me pede uma password tambem (mas pode ser por nao ter a parte 2, nao sei).

            Anyway, estarei atenta a este post caso tenha algum update.

            1. Boa noite, Rachel.

              Os arquivos possuem senha sim. É “teladecinema.net”, e está informada logo abaixo dos links.

              Porém ela não terá utilidade, pois a parte 2 ainda não está disponível. Estou com os gerenciadores permanentemente tentando baixar ou transferir esta parte desde a semana passada, sem sucesso.

              Eu já estou trabalhando no novo encode deste arquivo e novos links estarão disponíveis ainda esta semana. Caso esta parte 2 não esteja funcionando até lá, eu terei de substituir todos os arquivos e, infelizmente, os que tentaram baixar o arquivo recentemente terão de refazer todo o download, pois as novas partes serão incompatíveis.

              Mas seguirei tentando resolver esta questão junto ao Mega. De uma forma ou de outra, quando a postagem for atualizada ela surgirá na página inicial do site.

              Muito obrigado pela mensagem e pelas palavras simpáticas ao meu trabalho.

              Forte abraço.

  10. Saudações,
    Primeiramente, muito obrigado por todos os vídeos disponibilizados.
    Agora, eu gostaria apenas de tirar uma dúvida. Este download não inclui a versão original do filme, correto? E, sendo assim, existiria a possibilidade de, no futuro, disponibilizá-la?

    1. Boa noite Thiago.

      A postagem não contém a versão original do filme e eu não a tenho aqui comigo, até porque ela não foi lançada digitalmente, pelo menos não em alta definição. As cópias em VHS anteriores a 2002 são da versão original, mas também são difíceis de serem encontradas.

      Assim sendo, eu não tenho como postá-la.

      Muito obrigado pela mensagem.

      Abraços.

        1. Bom dia, Thiago.

          O grande Marcos F. encontrou uma versão em alta definição da versão do cinema. Foi um bluray lançado no leste europeu. Ele está me enviando este arquivo para que eu faça a remasterização das dublagens nele.

          Eu estou no processo de envio do arquivo já existente e a postagem será atualizada nos próximos dias. A versão de cinema demandará alguma mão de obra e levará mais alguns dias além destes para ficar pronta. Mas no mês que vem, se nada der errado, haverá uma atualização definitiva com todas as versões existentes desta animação, com três áudios cada e em alta definição.

          Abraços.

Deixe uma resposta