A Adaga de Salomão (Telecinado Rmz/480P) – 1943

Manhunt in the African Jungle A.k.a Secret Service in Darkest Africa – 1943

Gênero – Ação, Aventura e Guerra
Direção – Spencer Gordon Bennet
Roteiro – Royal K. Cole, Ronald Davidson + 4
Imdb (Nota 7,4) – Clique Aqui

 

Mini Série completa, 15 Episódios – Telecinado Rmz (Dublagem Clássica A.I.C São Paulo) – Postado por Panda

Dados do Arquivo:

Formato & Qualidade – Mkv – Telecinado Rmz (AVC – High 3.2 – 640×480– 4:2:0 – 1.396 – 1.700 Kbps)
Tamanho – 2.84 Gb (Dividido em 6 Partes)
Duração – 227 Minutos Aproximadamente
Áudio – Portugûes – AC3 2.0 Mono – 48.0 Khz
Legendas – N/C
Remasterização & Upload – Panda

 

Links para download:

1ª Opção: Mega
2ª Opção: BrFiles
3ª Opção: MinhaTeca

Senha para Desbloqueio do Arquivo: marujopanda&teladecinema

 

Como Foi a Remasterização / Comentários do Marujo Panda:

Fala pessoal!! Mais uma vez estamos aqui com esta pérola da republic serial, dublado pela A.I.C a adaga de salomão, eu a tinha em minha coleção a um tempo e decidi compartilhar com a turma, é uma raridade se igual, visto que esta série, nem em dvd tem sabiam dessa? Ele só foi lançado em VHS isso em 1995, e que comprova mais a raridade desta mini série.

Turma como está na descrição esta é uma telecinagem ” restaurada ” (entre aspas porque foi uma restauração bem básica mesmo), eu usei o virtual dub a principio para tirar o tracking e também para melhorar as cores, vejam abaixo:


Com isso a imagem melhorou bem mas não muito porque foi uma telecinagem bastante mal feita (ou a película já estava bem comprometida), e ainda para vhs, o que decaiu mais a qualidade, embora acredito que se fizesse uma restauração do auxilio do avisynth (infelizmente não sei a linguagem em si pois ela é bem complexa mas faz verdadeiros milagres) a imagem poderia ser mais melhorada, e ainda pode. No áudio ai sim consegui um bom resultado, o deixei audível em 2 canais e tirei um ruído bem chato que continha no áudio sem o auxilio do noise reduction, isso via adobe audition com uma função chamada multiband compression que divide o áudio em ” bandas ” e você tem a possibilidade de eliminar a banda defeituosa, nisso usei o equalizador gráfico e um pouco do efeito studio reverb, que ajudou a deixar o audio mais ” limpo ” vamos dizer assim (este efeito é altamente recomendado em algumas dublagens da A.I.C e principalmente nas dublagens da BKS até o final dos anos 80, pois eles possuiam este efeito na dublagem se você perceber bem). Enfim Turma, o resultado ficou bem legal,e é de certo que irá deixar os amantes destas mini série de cinema (sim eles tinham o hábito de exibir semanalmente no cinema, assim como a mini série império submarinho) bastante satisfeitos! Espero que gostem e fique no aguarde por mais novidades nos próximos dias!

Sinopse:

Secret Service in Darkest Africa (A Adaga de Salomão (título no Brasil) ) é um filme seriado estadunidense, em 15 episódios, de 1943, dos gêneros aventura e guerra, dirigido por Spencer Bennett, roteirizado por Royal K. Cole, Ronald Davidson, Basil Dickey, Jesse Duffy, Joseph O’Donnell, Joseph F. Poland. Produzido e distribuído pela Republic Pictures, foi interpretado por Rod Cameron, Joan Marsh e Duncan Renaldo, e veiculou nos cinemas estadunidenses a partir de 24 de julho de 1943.Foi relançado em 1954 sob o título Manhunt in the African Jungle, e em 1966, pela televisão, sob o título The Baron’s African War, numa versão de 100 minutos

Durante a Segunda Guerra Mundial, um agente americano, no Norte da África, luta para impedir que os nazistas formem uma aliança com os árabes.

Curiosidades:

– A caracterização do agente federal Rex Bennett no seriado anterior G-Men vs The Black Dragon, também da Republic Pictures, em 1943, foi tão convincente, na atuação de Rod Cameron, que a Republic, rapidamente, mudou seu próximo seriado, já em produção, para o papel de Cameron. Assim, o seriado “Secret Service in Darkest Africa” se tornou uma seqüência não oficial, com Rod Cameron interpretando o mesmo Rex Bennett, e a personagem feminina, interpretada por Joan Marsh, como uma britânica, a exemplo de G-Men vs. the Black Dragon.

– Secret Service in Darkest Africa foi um dos vinte e seis seriados da Republic relançados pela televisão em 1966. O título foi mudado para The Baron’s African War, e a versão foi cortada para 100 minutos.

– A data oficial do lançamento do seriado foi 24 de julho de 1943, apesar de essa ser a data da disponibilização do sétimo capítulo. O seriado foi relançado em 5 de abril de 1954, sob o novo título de Manhunt in the African Jungles entre Trader Tom of the China Seas and Man with the Steel Whip.

Elenco:

– Rod Cameron – Rex Bennett
– Joan Marsh – Janet Blake
– Duncan Renaldo – Capt. Pierre LaSalle
– Lionel Royce – Baron von Rommler / Sultan Abou Ben Ali

– Caso queria ver o Restante do elenco, Clique Aqui
– Caso Queira Verificar os detalhes técnicos do Filme, Clique Aqui

Arquivo corrompido? Senha incorreta? Arquivo sem áudio? Arquivo sem imagem? Arquivo sem legenda? Link com defeito?
Acesse o nosso tópico de ajuda e saia do sufoco!!! 😉

16 comentários para A Adaga de Salomão (Telecinado Rmz/480P) – 1943

  • Sparrow  DISSE:

    Acompanhei um pouco dessa saga pelo face… parabéns por essa pérola, obrigado.

    • Panda  DISSE:

      O Adaílson obrigado pelo carinho! Agradeço demais pois este carinho é um incentivo para melhorarmos cada vez mais! Seja sempre bem vindo!

    • Panda  DISSE:

      Capitão Obrigado o senhor por ceder este espaço a fim de compartilharmos estas pérolas da sétima arte! Um Abraço de Urso em você!

  • adailson  DISSE:

    Marujo Panda. Qualquer comentário que eu fizer aqui não seria digno de agradecimento pelo tão precioso trabalho que você desempenhou nesse arquivo. Simplesmente me deixou sem palavras. Admiro demais pessoas como você que recuperam verdadeiras relíquias como essa, seja qual for a qualidade da imagem, para poder disponibilizar para nós, apreciadores. Muito obrigado, marujo Panda. Seu trabalho é de uma importância muito grande pra mim.

    • Panda  DISSE:

      O Adaílson obrigado pelo carinho! Agradeço demais pois este carinho é um incentivo para melhorarmos cada vez mais! Seja sempre bem vindo!

  • Adriano  DISSE:

    Que preciosidade, ja estou baixando. Obrigado amigo Panda.

  • aloisio braglia  DISSE:

    panda não é exatamente uma minisérie e sim um seriado de cinema.e você reclama da imagem precisa ver dois que eu tenho o cachorro lobo e red barry com o buster crabbe tá terrivel.
    um abraço.

    • Panda  DISSE:

      Oi Aloisio Obrigado pelo toque é que não sabia desta distinção entre mini-série e seriado de cinema, e quanto a imagem realmente é complicado mas, enfim ainda bem que conseguiram salvar a série na íntegra né?

      Obrigado por apreciar a gente Aloísio e seja sempre bem vindo!

  • Clint  DISSE:

    Rapaz…Muito obrigado pela generosidade em compatilhar.

  • aloisio braglia  DISSE:

    grato, panda.

  • Carlos Solrac  DISSE:

    Olá, Panda. Tenho esses arquivos que baixei já faz algum tempo do Youtube. Formato: FLV. A qualidade de imagem é razoavelmente boa. Se interessar, informe um e-mail do Tela para onde posso enviar o link com esses arquivos (1,17GB no total).

  • will-porlem  DISSE:

    OH os seriais . . . sim , os seriais . . . Não tinha a mínima idéia deles até 2014 , quando me deparei com umas leituras na wikipedia . Entre títulos familiares como Buck Rogers , Fantasma , Capitão Marvel , lembro de um certo “Zombies of the Stratosphere” , que num sei como se chamou no Brasil .

    Foram tendência até a década de ’50 , precedendo o surgimento das séries , na mesma década . Entre várias curiosidades , lembro de que trechos de gravações eram reaproveitados de seriais anteriores devido ao baixo orçamento das produções .

    Valeu , parabéns pelo resgate cultural deste aqui em questão . . . ainda por conferir se temos mais deles no TELA .

    Seria um sonho se todo serial tivesse tido a sua dublagem com o som épico , de nossos estúdios pioneiros Gravasom , Ibrasom , etc , sob as mesmas condições de dois ou mais reunidos diante do microfone ao longo daqueles cerca de 20 segundos … e mais 20 … e mais 20 …

    A propósito , teria o serial de Batman , da década de ’40 , também sido dublado ?? Torçamos que sim . Até mais .

  • Thiago  DISSE:

    Uma relíquia essa série para cinema. Grande resgate, Panda!

  • farra4ever  DISSE:

    Um colega de trabalho disse-me que assistiu a uma série no cinema chamada “Os Perigos de Nyoka”. Alguém conhece?

    Obrigado.

  • Joao Schroeder  DISSE:

    Os primeiros anos de 24 horas e breaking bad foram duas séries que para mim, não tinham como assistir sem ser um capítulo atrás do outro. Fora estes, somente estes seriados antigos se equivalem. Já assisti alguns e são MUITO melhores que grande parte dos filmes atuais. Fico imaginando o sofrimento do pessoal daquela época que ainda tinha que esperar a próxima sessão de cinema para assistir.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.