Harold Lloyd

Harold Lloyd

IMDB:http://www.imdb.com/name/nm0516001/

MUDO
Postado por:Elcioch


Info:
Tamanho:Varia
Formato:MP4
Codec:
Resolução:640X480
Duração:Varia
Idioma:Mudo
Legenda:Na pasta em alguns
Ano de Lançamento:1919-1947
Ripador:
Uploader:
Servidor:4shared-Usercloud

Deu zica?? link OFF? deixe seu pedido no meu blog, ficara mais fácil para mim ter o seu contado.

http://aquitemscan.blogspot.com.br/

Sinopse
Harold Lloyd ator de cinema norte-americano. Criou um tipo cômico de grande sucesso na era do cinema mudo americano. Fez 206 filmes durante a sua carreira, a grande maioria na era do cinema mudo, sendo considerado, junto com Charles Chaplin e Buster Keaton, um dos maiores comediantes da época. Até o final dos anos 30 fez filmes com menos frequência e no final dos anos 40 protagonizou seu último filme e se aposentou, mas no começo dos anos 60 dirigiu sem créditos um filme que era uma compilação de cenas de seus antigos filmes.

No início de sua carreira, Harold Lloyd poderia se considerado só mais uma imitação de Chaplin, mas com roupas apertadas. Com o tempo, acabou trocando o bigodinho por um chapéu de palha e um óculos tartaruga, com certa elegância; “pouco inteligente mas afortunado” poderia ser o lema do personagem. Representava o americano médio confrontado pela freneticidade da urbanização: arranha-céus, negócios, médicos charlatões. Em Safety Last, “o garoto” (como é chamado no filme) que, pelo desenrolar da trama, começa a escalar um edifício pelo lado de fora e não tem como descer, nem consegue penetrar por uma janela – precisa continuar a subir e, numa dessas, para não cair, agarra-se ao ponteiro de minutos do relógio na torre do prédio. Uma personalidade baseada na ausência de personalidade.

Seu personagem – o jovem franzino, de óculos, chapéu de palha e terno, não necessariamente tímido, mas sempre desastrado – combinava uma certa densidade psicológica, tipo Chaplin, com uma inacreditável destreza física, tipo Keaton. Só em 1919 descobriu o fator decisivo para seu personagem: os óculos. Esta foi sua originalidade: criou um personagem absolutamente comum e apagado (sempre chamado Harold – no Brasil, Haroldo), a quem aconteciam as situações mais incomuns e que o faziam, sem querer, transformar-se em um super-homem. Dos 58 minutos de For Heaven’s Sake (1926), 30 são um corre-corre desenfreado, com Harold atraindo para si todos os bandidos e policiais da cidade a fim de levá-los para a sede de uma missão tipo Exército da Salvação.

Harold Lloyd representa, de certa forma um microcosmo do que a comédia manifesta: o reconhecimento da plateia no ridículo, a luta com o objeto.

Screenshots
Ampliar Ampliar
Ampliar Ampliar
Ampliar Ampliar

Download
:arrow: PACK 01 PACK 01
:arrow: PACK 02 PACK 02
:arrow: PACK 03 PACK 03
:arrow: PACK 04 PACK 04
:arrow: PACK 05 PACK 05
:arrow: PACK 06 PACK 06
:arrow: PACK 07 PACK 07
:arrow: PACK 08 PACK 08
:arrow: PACK 09 PACK 09
:arrow: PACK 10
:arrow: PACK 11
:arrow: PACK 12
:arrow: PACK 13
:arrow: PACK 14

8 comentários para Harold Lloyd

  • elcioch  Disse:

    Lembro a muito, a muitos anos atrás quando minha mente era jovem e assistia TV.
    Vi umas cenas de um filme em PB de um cara fazendo altas acrobacias em um prédio.
    Quem era aquele cara? era um filme?
    Como eu adorava assistir Charlie Chaplin, gordo magro e três patetas com certeça aquele filme me interessava ver.
    Mas nunca soube nem quem era aquele ator e que filme era.
    Só após ter sobrevivido ao passar de eras eu pude saber quem era, e foi por acaso atravez da internet em um das minhas visitas em saites de filmes.
    Finalmente tive a chance de assistir aquelas cenas que vi em alguma matéria da TV.
    Era o filme O Homem mosca de 1923 com o comediante Harold Lloyd.
    Um filme de comédia mudo fantástico.
    Procurei pela web se era possível achar outros títulos com esse comediante.
    Até que achei uns bons tantos, Desses que peguei teve muitos que achei bem divertido mesmo sendo eles tão antigos.
    É isso ai! espero que gostei dos UPS.

  • adailson  Disse:

    Elcioch, meu caro. O que dizer de uma manifestação tão apaixonante por cinema como foi a sua. Palavras que fazem essa sensação de curtir cinema e bons filmes ser tão gostosa e querer um gostinho de mais. A primeira vez em que vi um filme de Harold, foi na TV Educativa, que hoje não lembro qual foi. Mas posso garantir que só aumentou o gosto por aquelas raridades antigas que com o passar dos tempos e com o advento da maravilhosa internet, se solidificou. Até pode ser possível encontrar material de Harold Loyd em vários lugares, mas o seu post tornou o trabalho bem mais prático e menos trabalhoso. Quem ganha? Nós é claro. Saudosistas de um cinema maravilhoso e gostoso que não dura só até os dias de hoje, mas que durará pra sempre. Obrigado, amigo Elcioch. Obviamente está indo pra fila de downs.

  • helinho_2007  Disse:

    Esses filmes mudos passavam na RTC, hoje TV Cultura de São Paulo nos domingos por volta de 7 da noite, no início dos anos 80. Eu e minha família assistíamos e dávamos boas risadas. Passavam marido curtas num show chamado Comedy Capers. Na abertura tinham vários policiais de capacetes e cacetetes nas mãos correndo atrás de um carro da polícia em câmera rápida…muito engraçado. Tinha também filmes do Buster Keaton, outro fantastico ator de filmes mudos. Saudades. Baixem sem medo. Harold Loyd é uma lenda desses filmes mudos, podem conferir. Raridade pura. Tem o filme que ele fica pendurado nos ponteiros de um relógio no alto de um prédio que virou marca registrada.Obrigado por essa fantástica postagem meu amigo Elcioch.

    • elcioch  Disse:

      Caramba esses dos policiais eu estou bem doido atrás, mas até hoje não achei nada.
      Acho que talvez eu não saiba o nome correto. faz tempo que pesquisei. vou tentar novamente e quem sabe (coisa que duvido) tenha em DVD no brasil desses policiais.
      Mas se por ventura alguém tiver e poder compartilhar já é uma mão na roda.

  • l.zapata  Disse:

    Boa noite Elcioch excelente postagem, adoro classicos em preto e branco dessa época
    quando tiver mais destes é só mandar que ficarei muito grato.
    Obrigado e Abs…

  • Johnahex  Disse:

    Vê essas películas ainda em pleno século XXI é incrível!Como o Adailson,também assistia essas acrobacias de Harold LLoyd na TVE,hoje TV Brasil,no início dos anos ’80s no programa chamado “Arco-Íris”,onde passava além desse comediante,também “Os Batutinhas”,”Charles Chaplin”,”O Gordo e o Magro”,”Betty Boop”e outros que não lembro…também tinha todo dia o “Mágico Plin-Plin” que ensinava a garotada a fazer várias coisas com papel,muito bacana!Valeu Elcio!

  • elcioch  Disse:

    que bom que gostaram do UPs.
    O filme em que harold se pendura nos ponteiros do relógios é o (homem mosca 1923)

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta