47 RONINS (Dublado) – 2013

“47 Ronin” (EUA) – 2013
AÇÃO – AVENTURA – FANTASIA
DIREÇÃO: Carl Rinsch
IMDB: 6,3 http://www.imdb.com/title/tt1335975/

DUBLADO

Postado por Charlles Maguire

Qualidade: BDRip
Formato: AVI
Gênero : Ação / Fantasia
Tamanho: 849 MB
Idioma: Português
Duração : 120 minutos
Servidor : Mega
Ano do filme : 2014 (Lançamento no Brasil)
Uploader : Charlles Maguire

Link : 47 RONINS

Era uma vez um país dividido, onde províncias rivais tinham os samurais como defensores. Poderia ser assim o início de 47 Ronins, já que a trama básica do filme é inspirada em uma famosa lenda local de séculos atrás. Entretanto, por mais que a história tenha um tom épico, típico das grandes aventuras que povoam as boas lendas, a verdade é que tudo não passa de uma grande desculpa. Em momento algum do filme o diretor Carl Erik Rinsch consegue transmitir ao espectador o significado de tais atos nobres, diminuindo a tradição japonesa de tal forma que ela se torne um mero recipiente vazio. É assim, explorando elementos típicos da cultura local sem dar a eles o peso dramático necessário, que o filme assume de vez o pior lado de Hollywood: o de se aproveitar da cultura alheia para deformá-la ao ponto de parecer uma mera caricatura.




Keanu Reeves
Kai

Hiroyuki Sanada
Ôishi

Ko Shibasaki
Mika (as Kô Shibasaki)

Tadanobu Asano
Lord Kira

Min Tanaka
Lord Asano

Estreia de Carl Erik Rinsch na direção de longa-metragens e de Jin Akanishi em um filme hollywoodiano. É também o primeiro trabalho de Rick Genest como ator.

Segundo Keanu Reeves, as filmagens ocorriam sempre primeiro em língua japonesa e apenas depois em inglês, para facilitar a compreensão dos atores coadjuvantes.

Para que o filme transmitisse autenticidade ao espectador, por mais que tenha a presença de um astro hollywoodiano do porte de Keanu Reeves, os produtores contrataram cinco atores japoneses: Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Kô Shibasaki e Jin Akanishi.

Devido a interferências dos produtores, o filme teve várias mudanças no roteiro ainda durante as filmagens. Além disto, ele passou por uma mudança radical durante a edição, que fez com que um personagem coadjuvante importante, interpretado por Yorick van Wageningen, fosse retirado do filme.

É o primeiro filme estrelado por Keanu Reeves a estrear nos cinemas brasileiros desde O Dia em que a Terra Parou (2008), lançado quase seis anos antes.

Esta é a sétima adaptação para o cinema do famoso caso dos 47 ronins, mas é a primeira vez que é contada em uma produção hollywoodiana. Os filmes anteriores foram A Vingança dos 47 Ronin (1941), Chûshingura (1958), Os Vingadores (1962), Akô-jô Danzetsu (1978), Shijûshichinin no Shikaku (1994) e Saigo no Chûshingura (2010).

Um comentário para 47 RONINS (Dublado) – 2013

Deixe uma resposta